Arealva – Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, na tarde da quinta-feira (13/02), na Vila São Pedro, em Arealva, suspeita de espancar a filha de 12 anos com um cabo de vassoura, causando lesões em suas mãos e tornozelo. Ela foi autuada por lesão corporal no âmbito de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), após o espancamento, o Conselho Tutelar foi acionado e a adolescente foi conduzida até o Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa da cidade. A Polícia Civil foi chamada e localizou a mãe da vítima em um salão de beleza.
Segundo o registro policial, ela havia deixado em casa sozinhos três filhos, com idades entre seis e 16 anos, um deles com necessidades especiais. Questionada, alegou que agrediu a filha para lhe dar um “corretivo” após ela entrar em seu quarto para pegar dinheiro.
Conforme o BO, o delegado Roberto Cabral Medeiros entrou em contato com o Conselho Tutelar de uma cidade vizinha, de onde a família se mudou há cerca de um ano, e foi informado de que as agressões da mulher aos filhos seriam frequentes. Após o flagrante, ela permaneceu à disposição da Justiça, aguardando a audiência de custódia.
Fonte:Sampi