A Polícia Civil de Palmital cumpriu nesta terça-feira (11/11) mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 35 anos que ameaçou a própria mãe e descumpriu medida protetiva imposta pela Justiça, a qual a impedia de se aproximar da idosa de 63 anos em situação de vulnerabilidade. A acusada foi capturada pela manhã na casa onde mora, localizada no bairro Afonso Negrão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima registrou Boletim de Ocorrência em 25 de outubro relatando que a filha, dependente química, havia reiteradamente desrespeitado a ordem judicial de manter distância, indo diversas vezes até sua residência na região do bairro São José, ocasiões em que teria feito várias ameaças. Vizinhos confirmaram os episódios, mas preferiram não se identificar por medo de represálias.
Na quarta-feira da semana passada (05/11), por volta das 20h30, a acusada teria retornado à casa da mãe exaltada, exigindo dinheiro e afirmando: “Abre esse portão, senão vou derrubar tudo isso aqui, aí você vai ver”. A idosa informou não ter acionado a Polícia Militar por medo e pela falta de meios de comunicação, destacando que vive sozinha, é doente e se sente constantemente aterrorizada pela conduta da filha.
Como a vítima já havia registrado anteriormente ocorrência de teor semelhante, ficou comprovado que a acusada foi reincidente no descumprimento da ordem judicial e na violação da medida protetiva, com a continuidade das ameaças. Diante da gravidade dos fatos e da reiterada conduta ilícita, o delegado Marcelo de Souza representou pela prisão preventiva da mulher, que foi determinada por meio de mandado expedido pela Justiça da Comarca.
Ao ser abordada pela equipe da Polícia Civil, a mulher alegou não saber da existência da ordem judicial e foi encaminhada para a Delegacia de Palmital, onde houve o registro do cumprimento da medida preventiva, ficando encarcerada para evitar novas investidas contra a mãe. Em seguida, foi levada para a carceragem da CPJ de Assis, onde aguardará a audiência de custódia, prevista para a tarde desta quarta-feira (12/11).













