Mulher que ficou de frente com onça na rua lembra susto ao ver animal: ‘Tomei água com açúcar’; veja vídeo
Compartilhe

Simone Aparecida contou que foi avisada sobre o animal solto, mas que mesmo assim saiu de casa para ir ao trabalho. Animal foi capturado, sedado e solto à natureza.

A mulher que ficou de frente com a onça-parda que “passeou” pelas ruas de Cerqueira César (SP) relembra o susto que levou ao encontrar o felino no bairro Nove de Julho. Ninguém foi atacado pelo animal, que acabou sendo capturado.

Simone Aparecida contou que foi avisada sobre o animal solto, mas que mesmo assim saiu de casa para ir ao trabalho.

“Eu até pensei que poderia encontrar a onça e foi ‘dito e feito’, quando cheguei na esquina, me deparei com ela. Vi o bicho e fiquei apavorada. Em seguida, o rapaz veio gritando para eu sair da rua. Ele jogou o carro na direção da onça para ela desviar de mim.”

Ainda de acordo com Simone, ela saiu correndo e nem pensou olhar para trás.

“Não conseguia nem ficar em pé. Cheguei em casa e já tomei água com açúcar. Foi por Deus que aquele bicho não me pegou. Acho que se a onça tivesse vindo para cima de mim, ela teria me machucado e derrubado, porque é um bicho grande e pesado”, afirma Sueli.

“Já vi onça na televisão, lugar fechado, zoológico, mas desse jeito foi a primeira vez. Foi horrível. Espero que isso não aconteça com mais ninguém.”

VEJA VÍDEO:

Fonte: Passando a Régua

Susto

O vídeo que circula nas redes sociais mostra a perseguição que moradores fizeram ao animal. O motorista que gravava as imagens acompanhou a onça por várias ruas para alertar os moradores sobre o perigo.

Nas imagens também é possível ver o animal surpreendendo Simone e, em seguida, a onça mexe em portões de várias casas, mas não consegue entrar.

Simone Aparecida foi surpreendida por onça em Cerqueira César (SP) — Foto: Reprodução/TV TEM
Simone Aparecida foi surpreendida por onça em Cerqueira César (SP)

Após o “passeio” pelo bairro, o animal entrou em uma obra e foi parar nos fundos do terreno da Unidade Básica de Saúde (UBS) Benecdita Leite, mas não teve acesso ao interior do prédio. O Corpo de Bombeiros de Avaré (SP) foi acionado e capturou o animal.

Além dos bombeiros, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, PM e equipe do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária da Unesp de Botucatu (SP) estiveram no local.

Animal foi sedado, capturado e devolvido à natureza — Foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação
Animal foi sedado, capturado e devolvido à natureza

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Avaré, Carlos Alexandre Prandini, os veterinários utilizaram zarabatana e fizeram o disparo de tranquilizante.

“Ao fazer efeito, colocamos em caixa de madeira e encaminhamos para uma reserva ambiental de Águas de Santa Bárbara, onde foi efetuada a soltura”, explica.

Ainda não se sabe como o animal foi parar dentro da cidade.

Pedestre foi surpreendida por onça em rua de Cerqueira César (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Pedestre foi surpreendida por onça em rua de Cerqueira César (SP)
Onça é flagrada em Cerqueira César — Foto: Arquivo Pessoal
Onça é flagrada em Cerqueira César
Onça foi flagrada 'passeando' em ruas de Cerqueira César (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Onça foi flagrada ‘passeando’ em ruas de Cerqueira César (SP)

FONTE: G1

Compartilhe