Mulher seduzia homens para roubar condomínios de luxo em SP, diz polícia

Segundo a polícia, Ariel e André estão foragidos após serem identificados em Bertioga, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil em Bertioga, no litoral paulista, desarticulou um grupo suspeito de aplicar golpes em condomínios de luxo da cidade. Segundo informado ao G1 neste sábado (1º), dentre os criminosos, há uma mulher, ainda não identificada, que seduzia os caseiros e funcionários dos imóveis para conseguir informações e cometer os roubos.

Um homem já foi preso e um adolescente apreendido. Outros dois suspeitos tiveram o pedido de prisão preventiva expedido pela Justiça, mas estão foragidos.

Segundo o delegado titular da cidade, José Aparecido Cardia, o último roubo da quadrilha ocorreu em junho, mas nos meses anteriores, antes do início das investigações, ocorreram outros seis roubos a condomínios de luxo.

“Imagens de uma câmera de monitoramento demonstram que a mulher entrou no imóvel acompanhada de um dos autores do crime. Além disso, ela cooptou [aliciou] uma pessoa que a denunciou”, diz Cardia.

Conforme explica a autoridade policial, as investigações identificaram todo o esquema montado pela organização criminosa. “Eram utilizadas máquinas de cartões de crédito para obrigar as vítimas a entregarem seus cartões, enquanto eles realizavam saques e transferências bancárias.

Além disso, para ‘lavar’ o dinheiro do crime, eles mantinham comércios de fachada”, explica.

De acordo com Cardia, esse esquema começou a ser desmontado devido a uma investigação científica.

Em um dos roubos a um condomínio de luxo da cidade, foi realizada uma minuciosa perícia de DNA e impressões digitais.

Dessa maneira, a polícia identificou, inicialmente, Ariel Henrique Alvarez e André da Silva Fagundes.

Segundo a Polícia Civil, ambos são procurados por diversos crimes e estão foragidos. Após identificá-los, o delegado explica que a equipe conseguiu chegar até Alexsandro Cantuária de Souza. “Ele representa um dos elos do esquema de roubos a residência.

Inclusive, em busca e apreensão em sua casa, momentos antes de sua prisão, foi encontrada grande quantidade de objetos roubados, como máquina de cartão de crédito e outras coisas que foram reconhecidas pelas vítimas”, relata Cardia.

Outro suspeito, um adolescente que também foi identificado durante as investigações, foi apreendido em fragrante cometendo roubos na rua. Os investigadores ainda tentam identificar a mulher, que acompanhava Ariel em um dos roubos.

“Ao que se sabe, ela seria a pessoa que seduz caseiros e outros prestadores de serviços para poder obter informações sobre a rotina das vítimas e em seguida repassar para a quadrilha, e assim cometer os assaltos”, destaca.

De acordo com a Polícia Civil, foram quebrados sigilos telefônicos, bancário e fiscal para avaliar a movimentação dos criminosos.

Veículos e fraudes

Alexsandro Cantuária de Souza, segundo a polícia, emprestava seu veículo para que fossem realizados alguns dos crimes. Além disso, Ariel Henrique Alvarez tinha dois carros obtidos em sites de negociação de veículos envolvidos em busca e apreensão judicial.

Conforme o delegado, os automóveis eram comprados com financiamentos fraudados em nome de terceiros, tentando enganar a vigilância dos locais alvos dos assaltos.

Segundo Cardia, identificados os veículos, com o apoio do sistema de inteligência policial e do Detecta, iniciou-se a busca dos carros utilizados pelos criminosos, os quais foram apreendidos na cidade de Santos e Praia Grande.

A polícia pede que qualquer informação sobre a mulher ou os foragidos seja informada imediatamente ao 190.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.