Na manhã desta sexta-feira (14/11), equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender uma ocorrência nas proximidades da FEMA, em Assis. A princípio, a informação repassada era de um incêndio em apartamento com moradores no interior.
No entanto, durante o deslocamento, a Central de Operações atualizou o chamado, indicando que havia uma vítima com queimaduras. Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a mulher já na área externa do prédio, com ferimentos significativos.
Segundo o comandante Carmo, a vítima teria utilizado álcool para acender o fogão, o que provocou uma explosão repentina e deu início ao princípio de incêndio na cozinha. Vizinhos conseguiram controlar as chamas jogando água antes da chegada da equipe.
A mulher sofreu queimaduras no abdômen, tórax, rosto e braços. A Unidade Avançada do SAMU, com médico, prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima ao Hospital Regional de Assis, que é referência para casos graves de queimaduras. Por isso, ela não foi direcionada à UPA.
No apartamento estavam ainda um menino de 11 anos e um bebê de 2 meses, que não se feriram. O Corpo de Bombeiros reforça a orientação de nunca utilizar álcool para acender fogões ou fazer qualquer tipo de chama, devido ao risco elevado de explosões e queimaduras. Em caso de emergência, a população deve acionar o 193.
Fonte: Reinaldo Nunes e Abordagem Notícias













