Mulher suspeita de abandonar recém-nascido em sacola plástica é identificada

A Polícia Civil de Avanhandava (SP) identificou nesta terça-feira (20) a mulher que é suspeita de ter abandonado um bebê recém-nascido dentro de uma sacola plástica na tarde de domingo (18). O bebê foi encontrado no acostamento de uma estrada vicinal.

Segundo o delegado Guilherme Brandão de Souza, que comanda as investigações, a suspeita é moradora de Avanhandava e já possui um filho pequeno.

O delegado manteve a idade da suspeita em sigilo, segundo ele, para preservar a identidade da mulher, que prestou depoimento nesta terça-feira e foi liberada.

“Estamos numa cidade pequena, por isso temos de ter todo cuidado de preservar ao máximo a identidade da suspeita, em nome de sua segurança”, explica Souza.

O bebê segue internado em quadro clínico grave, porém estável, segundo a Santa Casa de Araçatuba.

Investigação

O delegado também informou que instaurou um inquérito, inicialmente como infanticídio tentado, e que a suspeita ainda não foi indiciada. “Porém, que as circunstâncias desse caso podem mudar com a sequência das investigações”, ressalta.

Além de ouvir testemunhas, a investigação ainda aguarda novos laudos de exames para confirmar a compatibilidade entre a mulher e a criança. A suspeita passou por exame de corpo de delito e realizou coleta de material para exames clínicos.

O caso

De acordo com informações da Polícia Militar, o recém-nascido foi achado por uma pessoa que passava pela estrada vicinal Gentil Moreira e ouviu o choro do bebê após perceber que o barulho vinha do mato.

Ao se aproximar de onde vinha o choro, viu que dentro de uma sacola plástica de supermercado estava o menino ainda com o cordão umbilical e a placenta.

A Polícia Militar foi acionada é o recém-nascido foi levado com vida para a Santa Casa de Penápolis, onde recebeu os primeiros socorros. Depois, foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba, onde segue internado.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.