Mulher usa pasta de dente da Colgate e fica com a boca gigante

A educadora social Denise Correia Santiago, de 45 anos, sempre comprou pastas de dente da Colgate. Até que recentemente o marido adquiriu a nova versão, da linha Clean Mint. Denise usou, sentiu que era mais forte, mas só 5 dias entendeu que estava tendo uma reação alérgica ao perceber que sua boca estava completamente inchada.

Segundo a mulher, quando os sintomas começaram a aparecer, se alastraram muito rápido. “Comecei a sentir uma secura na boca, aí depois apareceu uma mancha vermelha, como se fosse um queimado, só que aí esse queimado foi aumentando pela boca, ao redor, por dentro do lábio todo”. Foi quando sentiu que estava com uma ferida em cima da língua, além de uma inflamação geral na boca e amígdalas.

Mesmo procurando o médico, demorou até entender que a causa era a pasta de dente. O marido e filho da educadora não tiveram nenhuma reação ao uso. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da venda do produto na quinta-feira (27/03). A empresa respondeu que algumas pessoas podem ter sensibilidade a ingredientes dessa linha. A Colgate recorreu contra a suspensão do produto e obteve uma decisão favorável.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.