O caso de importunação sexual, ou um simples ato infracional, por se tratar de um menor, aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/04) dentro de um ônibus, em Bauru.
Segundo relatos policiais, uma mulher viajava de ônibus urbano, em direção ao centro da cidade, sentada ao lado de um adolescente de 15 anos. Durante o trajeto, ela percebeu que o rapaz se encostava em seu corpo seguidamente, o que lhe causou bastante desconforto.
Quando o coletivo chegava próximo ao terminal rodoviário, o rapaz teria ficado muito mais abusado, quando abriu a braguilha da calça, de onde tirou o órgão sexual e começou a se masturbar. Para evitar que outros passageiros percebessem, ele usou uma pasta preta para esconder o gesto obsceno e abusivo.
Muito nervosa e revoltada com a situação, a mulher pediu ajuda a outra passageira, quando ambas detiveram o rapaz e acionaram a Polícia. O menor ficou dentro do coletivo até a chegada de uma viatura da PM.
O menor foi levado a uma Delegacia de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência de Ato Infracional por importunação ofensiva ao pudor. Em seguida, ele foi liberado à mãe, que se apresentou como responsável pelo menor.