Mutirão inicia vacinação contra a gripe em idosos e professores neste sábado (08/05)

A Secretaria de Saúde de Palmital realiza neste sábado (08/05) um mutirão no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos para ampliar o público atendido na Campanha de Vacinação contra a Gripe. Agora, passam a ser atendidos pessoas a partir dos 60 anos e professores.

Os trabalhos de imunização serão realizados das 8h às 16h. Os beneficiados com a campanha devem apresentar documento com foto e carteira de vacinação contra Covid-19. O Instituto Butantan orienta que as pessoas dos grupos prioritários deverão dar prioridade à dose contra a Covid-19 e, posteriormente, agendar a vacina contra a influenza.

Segundo a Secretaria de Saúde, deve ser respeitado um intervalo mínimo de 14 dias entre as duas vacinas. “Quem tomar primeiro a influenza, terá que esperar 15 dias para tomar a da Covid-19. Se tomou a da covid-19, precisa esperar 15 dias para a da gripe”, orienta nota do órgão municipal, que também estará recebendo alimentos para atendimento a famílias carentes de Palmital. A vacinação vai até 9 de julho.

COVID – A Prefeitura mantém a campanha de imunização contra o coronavírus em Palmital. Nesta semana, começou a atender pessoas na faixa etária dos 60 aos 62 anos, além de garantir a segunda dose para pessoas acima dos 68 anos e profissionais de saúde que foram atendidos com o imunizante da AstraZeneca. Os trabalhos ocorrem no Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.