Equipes de buscas trabalham em terra e na água
A palmitalense Neci Mariano, de 56 anos, moradora do barro São José, segue desaparecida desde quinta-feira (12) e mobiliza várias equipe de buscas.
De acordo com os familiares, Neci teria sido vista pela última vez durante a manhã de quinta-feira (12), em um bar na cidade de Palmital. Neste local ela comprou um maço de cigarros e indagou se os estabelecimento possuía cordas a venda. O comerciante negou, pois tinha conhecimento sobre seu histórico de tratamento psicológico.
A família declarou que ela havia solicitado um carro de aplicativo (UBER) para fazer uma corrida até uma propriedade rural as margens do Rio Paranapanema, e o motorista confirmou o fato.
De acordo com o condutor, por volta das 11h00, quando já se aproximavam da ponte, que é divisa entre os dois estados, a solicitante informou que desceria naquele local.
Ela desceu e seguiu caminhando até a entrada que dá acesso a um barranco, que fica embaixo da ponte, e não foi mais vista.
Não há confirmação de que ela teria entrado no rio, mas uma bolsa e alguns pertences pessoais foram encontrados no barranco.
Diante da forte suspeita, equipes do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota foram acionadas e trabalham no local com grupo de buscas em terra e na água, com mergulhadores especializados em grandes profundidades. Bombeiros de Assis e Presidente Prudente auxiliam nas buscas.
De acordo com o corpo de bombeiros a água do rio, que está limpa, facilita as buscas, porém a correnteza está um pouco forte devido o local ser próximo da barragem da Usina Hidrelétrica de Canoas ll.



Fonte: Repórter Sidney












