Netflix é forçada a desativar comentários no trailer de Cleópatra após reação negativa

A mais recente série documental da Netflix, focada na última faraó do Egito, Cleópatra, causou polêmica nas redes sociais, levando a plataforma de streaming a remover a opção de comentários no trailer. No entanto, os críticos continuam a expressar suas opiniões em outras plataformas.

A série documental investiga a vida de Cleópatra, a última governante ativa da dinastia Ptolemaica, apresentando reconstituições e entrevistas com especialistas. Com um elenco repleto de estrelas, incluindo Adele James, Craig Russell e Jada Pinkett Smith, que também atua como produtora executiva, a série pretende explorar a vida das icônicas rainhas africanas.

Netflix é forçada a desativar comentários no trailer de Cleópatra após reação negativa

A sinopse oficial da Netflix descreve Cleópatra como uma “rainha ousada”, cuja beleza e romances muitas vezes ofuscaram sua inteligência. A série busca reavaliar a herança de Cleópatra, tema de muito debate acadêmico, que frequentemente foi ignorado por Hollywood.

A polêmica decorre da decisão da série de retratar Cleópatra como uma mulher negra. O trailer, lançado em 12 de abril, já acumulou mais de 1,9 milhão de visualizações no YouTube. Essa representação levou a acusações de “Blackwashing” da figura histórica, já que Cleópatra é conhecida por ter sido de origem grega macedônia.

Netflix é forçada a desativar comentários no trailer de Cleópatra após reação negativa

Sua família Ptolemaica governou o Egito por mais de três séculos e, embora não fosse etnicamente egípcia, Cleópatra adotou muitos costumes antigos do Egito e foi a primeira Ptolemaica a aprender o idioma egípcio, de acordo com o History.com.

A série provocou agitação na internet, com uma petição no Change.org pedindo seu cancelamento devido à “falsificação da história”. A petição, que atraiu mais de 85.000 assinaturas em apenas dois dias, foi removida. A petição argumentava que Cleópatra era de ascendência grega e não negra, enfatizando a necessidade de preservar a história e a integridade dos egíp

A reação continuou nas redes sociais, com usuários insistindo que Cleópatra era grega e de ascendência macedônia. Um usuário do Twitter escreveu: “A Netflix está fazendo um programa sobre uma Rainha Cleópatra ‘Negra’ , que era grega.” Outro acrescentou: “A Netflix e Jada Pinkett Smith estão promovendo um documentário sobre a Rainha Cleópatra de maneira errada. Ela era grega.”

A série, Rainha Cleópatra, estará disponível para streaming na Netflix em 10 de maio.

Fonte: Mistérios do Mundo

Participe de nossa nova enquete sobre as necessidades de Palmital: https://jornaldacomarca.com.br/enquete-jc-online6/

Acompanhe nossas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/jornaldacomarca.jc

Instagram: https://www.instagram.com/jornaldacomarca_online/

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.