Nova frente fria volta a trazer chuva e frio para Palmital
Compartilhe

O avanço de uma frente fria mudou o tempo em São Paulo nesta segunda-feira (15/07). Chuvas são esperadas para a noite desta segunda e madrugada de terça-feira (16/07). A massa de ar polar que acompanha este sistema vai ser a responsável por derrubar as temperaturas nos próximos dias, mas vale lembrar que não há previsão para novos recordes de frio.

 

Nesta segunda-feira o sol pela manhã em Palmital, mas a nebulosidade foi se acentuando ao longo do dia, juntamente com o aumento das rajadas de vento. O final da tarde foi marcado por tempo encoberto, com nuvens escuras. O frente fria avança pelo estado e também deverá levar chuva para a Grande SP e Baixada Santista.

 

A chuva de desta segunda, não tem potencial para provocar problemas, pois há apenas uma previsão de 9 milímetros de precipitações. A chuva deve ser fraca a no máximo moderada.

 

Imagens de radar do IPMET/Unesp, que mantém estações em Bauru e Presidente Prudente, mostram uma grande área de instabilidade no Norte do Paraná que avança e direção ao Estado de São Paulo, onde devem ocorrer chuvas nesta noite.

 

 

Após a passagem da frente fria, há a previsão de que a temperatura tenha queda acentuada. Para esta terça-feira (16/07) os termômetros devem ficar entre 13º C e 24º C, conforme o serviço Climatempo. Para quarta-feira, a mínima deverá ser de 8º C, com máxima de 21º C. Porém, como o fenômeno é de baixa intensidade, as temperaturas deverão subir até o final de semana, quando estão previstas temperaturas entre 14º C e 26º C.

Compartilhe

Deixe uma resposta