Nova Santa Casa

Com mais de 60 anos de serviços prestados à população de Palmital e da região, a Santa Casa de Misericórdia vive uma nova fase da sua história ao profissionalizar a administração do hospital como forma de manter uma base segura de financiamento e garantir o atendimento gratuito, via SUS, àqueles sem condições de arcar com o tratamento médico-hospitalar particular e que não dispõem de plano de saúde.

A manutenção da intervenção pelo Município, que representa a transferência da gestão para a Prefeitura, é uma medida saneadora que transforma a entidade particular em hospital municipal.

Sem abrir mão da condição de hospital filantrópico, que garante benefícios junto aos governos estadual e federal, a criação de mecanismos que fazem aumentar a receita própria da Santa Casa é um passo importante no sentido de garantir a melhoria dos serviços e proporcionar mais autonomia financeira aos dirigentes nomeados pelo prefeito.

Junto às parcerias com profissionais autônomos e cooperativas médicas, como foi feito com a Unimed, mantêm-se e amplia-se o atendimento pelo SUS e também pelos recursos destinados pela Prefeitura para a realização de mutirões que eliminam as eternas filas de espera.

“…vereadores que buscam recursos junto aos deputados e devem avaliar de forma técnica a real necessidade e a importância de cada entidade…”

Exemplos recentes, de atendimento a praticamente todos os pacientes necessitados de cirurgias oftalmológicas e também de gastroenterologia, cuja fila de espera foi eliminada, mostram que o planejamento e o trabalho coordenado entre hospital e prefeitura, via secretaria municipal de saúde, garantem resultados animadores.

O direcionamento de emendas parlamentares, tanto para aquisição de equipamentos como para custeio, também devem ser priorizados pelos vereadores que buscam recursos junto aos deputados e devem avaliar de forma técnica a real necessidade e a importância de cada entidade beneficiada.

A administração da Santa Casa pela Prefeitura mostra a evolução e a melhoria da administração, que faz o saneamento financeiro da entidade e sem acumular novos débitos, investe na estrutura física, com a ampla reforma em andamento e cujo Pronto Socorro é reinaugurado hoje, aumenta a oferta de equipamentos para exames e disponibiliza mais profissionais de diversas áreas.

A participação das principais autoridades do governo estadual e da secretaria estadual da saúde no evento de hoje na Santa Casa prova que a boa política praticada no Município é transformadora pela capacidade de criar as melhores parcerias.

CONFIRA TODO O CONTEÚDO DA VERSÃO IMPRESSA DO JORNAL DA COMARCA – Assine o JC – JORNAL DA COMARCA –     Promoção: R$ 90,00 por seis meses

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.