Nova turma é formada pelo Via Rápida Emprego
Compartilhe

Comarca jc 

A Prefeitura Campos Novos Paulista realizou na quarta-feira da semana passada a cerimônia de formatura de alunos que participaram do programa Via Rápida Emprego, um projeto voltado à qualificação profissional e à geração de renda para pessoas de menor poder aquisitivo. O evento foi realizado no Clube Recreativo e oficializou a entrega dos certificados a 47 alunos que concluíram os cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem e manicure.

O Via Rápida é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio do Centro Paula Souza. Em Campos Novos, em parceria com o Departamento de Assistência Social, as atividades foram realizadas em uma carreta do programa que ficou estacionado na Praça do Sagrado Coração entre o final de fevereiro e o início de março. A atividade foi viabilizada com apoio do deputado estadual Vinicius Camarinha.

A formatura teve a presença do prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, acompanhado da primeira-dama Patrícia Tusco do Carmo, da diretora de Assistência Social Priscila de Maio, do presidente da Câmara Alexandre Soares dos Santos e da vereadora Aida Abel da Luz. Também esteve presente Manoel Rodrigues do Carmo Junior, diretor da Etec Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos, que ofereceu apoio ao programa e designou o coordenador regional Denilton Rocha para acompanhar os trabalhos da carreta do Via Rápida.

A formatura também teve a participação das professoras Josiele Xavier Ferreira (maquiagem), Maria Aparecida Pereira da Silva (cabeleireiro) e Raquel Daniela de Carvalho (manicure), que receberam apoio das assistentes Sandra Cordeiro, Vanessa Vargas e Priscila Severo.

Durante a cerimônia, houve discursos de autoridades e representantes do Centro Paula Souza ressaltando a importância do programa para a qualificação. Os formandos receberam os certificados e foram cumprimentados pela conquista que lhes garante melhores condições para inserção no mercado de trabalho.

Comarca jc

Compartilhe

Deixe uma resposta