Nova turma é formada pelo Via Rápida Emprego

Published: Last Updated on

Comarca jc 

A Prefeitura Campos Novos Paulista realizou na quarta-feira da semana passada a cerimônia de formatura de alunos que participaram do programa Via Rápida Emprego, um projeto voltado à qualificação profissional e à geração de renda para pessoas de menor poder aquisitivo. O evento foi realizado no Clube Recreativo e oficializou a entrega dos certificados a 47 alunos que concluíram os cursos de assistente de cabeleireiro, maquiagem e manicure.

O Via Rápida é um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, desenvolvido por meio do Centro Paula Souza. Em Campos Novos, em parceria com o Departamento de Assistência Social, as atividades foram realizadas em uma carreta do programa que ficou estacionado na Praça do Sagrado Coração entre o final de fevereiro e o início de março. A atividade foi viabilizada com apoio do deputado estadual Vinicius Camarinha.

A formatura teve a presença do prefeito Júlio César do Carmo, o Bijuca, acompanhado da primeira-dama Patrícia Tusco do Carmo, da diretora de Assistência Social Priscila de Maio, do presidente da Câmara Alexandre Soares dos Santos e da vereadora Aida Abel da Luz. Também esteve presente Manoel Rodrigues do Carmo Junior, diretor da Etec Jacinto Ferreira de Sá, de Ourinhos, que ofereceu apoio ao programa e designou o coordenador regional Denilton Rocha para acompanhar os trabalhos da carreta do Via Rápida.

A formatura também teve a participação das professoras Josiele Xavier Ferreira (maquiagem), Maria Aparecida Pereira da Silva (cabeleireiro) e Raquel Daniela de Carvalho (manicure), que receberam apoio das assistentes Sandra Cordeiro, Vanessa Vargas e Priscila Severo.

Durante a cerimônia, houve discursos de autoridades e representantes do Centro Paula Souza ressaltando a importância do programa para a qualificação. Os formandos receberam os certificados e foram cumprimentados pela conquista que lhes garante melhores condições para inserção no mercado de trabalho.

Comarca jc

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Comente

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.