“Novinho do tinder”: criminoso usou app de namoro para golpear 37 mulheres

Apoie o DCM

O aplicativo de namoro “Tinder” era utilizado pelo criminoso como uma das principais ferramentas para ele encontrar vítimas e aplicar golpes – Foto: Reprodução

Um homem conhecido como “Novinho do Tinder” seduziu e aplicou golpes em 37 mulheres, enganando-as com falsas promessas de investimentos. Usando aplicativos de relacionamento, ele conquistava a confiança das vítimas, que eram escolhidas a dedo, para então convencê-las a fazer transferências via Pix.

O golpista foi preso preventivamente nesta segunda-feira (30) durante uma operação da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).

As investigações da Operação Dolus revelaram o modus operandi do criminoso: ele estabelecia breves relacionamentos ou flertes e, em seguida, persuadia as vítimas a investir em esquemas financeiros fraudulentos, prometendo retornos triplicados em poucas horas.

Em muitos casos, ele ainda usava as contas bancárias de outras vítimas, alegando que sua própria conta estava bloqueada. O prejuízo estimado até agora é de R$ 50 mil, com registros de golpes em várias regiões do Distrito Federal, como Brazlândia, Taguatinga, Guará e Ceilândia.

Além do estelionato sentimental, o homem também é investigado por diversos crimes, incluindo furtos, lesões corporais e estupro de vulnerável. Durante os golpes, ele criou 122 chaves Pix e frequentemente trocava de linhas telefônicas para dificultar seu rastreamento.

Em 2023, a 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve uma condenação anterior, impondo uma pena de um ano e nove meses de reclusão em regime aberto, além da reparação de danos à vítima no valor de R$ 1,4 mil.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.