Novo Vídeo; Padre investigado por atropelar suspeito de furto tem novo pedido de prisão

Primeiro pedido de prisão foi negado pela Justiça, mas delegado apresentou novo requerimento ao encontrar dificuldade em coletar depoimento

Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução
Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução

Um novo pedido de prisão preventiva foi apresentado pela Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) contra o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, investigado pelo atropelamento de Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, que segue internado na UTI.

https://www.youtube.com/watch?v=u8eeEMn8ayM
reprodução: Tem mais

Segundo o delegado responsável pelo caso, Valdir Alves de Oliveira, o frei estaria dificultando as investigações. No documento, o delegado afirma que o padre informou um novo endereço em São Paulo (SP) e os policiais se prontificaram em ouvi-lo. No entanto, ele ainda não se encontrava nesse novo local.

A defesa do pároco da Igreja São Sebastião protocolou nesta sexta-feira (13/05) uma petição rebatendo os argumentos apresentados pelo delegado Valdir Alves de Oliveira no novo pedido de prisão. Em nota, informou que ele poderá ser encontrado no endereço enviado à Polícia Civil na quarta-feira (18/05) da próxima semana, em São Paulo.

Segundo a defesa, a certidão com o endereço indicado foi enviada há pouco mais de 48 horas e, por isso, o frei precisa de mais tempo para efetivar o deslocamento.

A tentativa de homicídio, conforme o caso é tratado pela investigação, aconteceu na noite do último sábado (07/05), após Ângelo invadir a casa paroquial e furtar peças de roupa, segundo o delegado responsável pelo caso. Filmagens do atropelamento vieram à tona dias após o ocorrido, mas agora surgiram outros ângulos gravados (veja acima).

Ângelo foi transferido para a Santa Casa de Ourinhos (SP) nesta sexta-feira (13/05). 

Primeiro pedido

Um primeiro pedido de prisão foi indeferido, mas a dificuldade em localizar o frei para prestar depoimento policial motivou o segundo requerimento. Segundo a Polícia Civil, só falta a declaração do frei para a conclusão do inquérito.

https://youtu.be/u-1ksgtwidU
Reprodução: Tem mais

Antes de decidir, o juiz responsável pelo caso, Pedro de Castro e Sousa, determinou que o Ministério Público se manifeste sobre o segundo pedido de prisão.

Na ocasião do primeiro pedido, a promotoria entendeu que não era necessária a prisão, mas o posicionamento agora pode ser outro.

Paralelamente, novos vídeos feitos por sistemas de segurança no dia do atropelamento foram obtidos pela reportagem. Nas gravações, Ângelo aparece revirando gavetas e mesas dentro da casa paroquial (veja abaixo).

https://youtu.be/tKd4pDHBPp8
Reprodução: Tem mais

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.