O DIA DO SENHOR NÃO TARDA CHEGAR!

É certo que o Senhor vem e tem dia marcado. O dia do Senhor não tarda chegar e pode ser agora mesmo. Este dia não é um dia para o calendário e nem para o relógio; não é um dia para o medo nem para o terror; não é um dia para o desespero e nem para a tristeza. O dia do Senhor não é, tampouco, para o fim e para a morte ou para a condenação e o julgamento. O dia do Senhor é para a descoberta da fé, para o encontro pessoal com Deus, para a conversão e para a vida nova.

A palavra de Deus dá ensinamentos maravilhosos a respeito desta verdade de fé.

2Pd 3,3-10: “Nos últimos dias aparecerão pessoas que zombarão de tudo e se comportarão ao sabor de seus próprios desejos. E dirão: ‘Não deu em nada a promessa de sua vinda? De fato, desde que os pais morreram, tudo continua como desde o princípio da criação!’ No entanto, eles fingem não perceber que(…) os céus e a terra de agora estão reservados ao fogo pela mesma Palavra, aguardando o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.”

2Pd 3,13-18: O que nós esperamos, conforme a promessa dele, são novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. Por isso, queridos irmãos, durante este tempo de espera, esforcem-se para que Deus os encontre sem mancha e sem culpa, vivendo em paz. Cresçam na graça e no conhecimento de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.”

1Ts 5,1-11: Vocês já sabem que o dia do Senhor chegará como ladrão à noite. Quando as pessoas disserem: ‘Estamos em paz e segurança’, então de repente a ruína cairá sobre elas, como dores do parto para a mulher grávida, e não conseguirão escapar. Mas vocês, irmãos, não vivem em trevas, de tal modo que esse dia possa surpreendê-los como um ladrão. 5 Porque todos vocês são filhos da luz e filhos do dia. Não somos da noite nem das trevas. 6 Portanto, não fiquemos dormindo como os outros. Estejamos acordados e sóbrios.

1Pd 1,3-9: Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, ele nos fez renascer para uma esperança viva, para uma herança que não se corrompe, não se mancha e não murcha. Essa herança está reservada no céu para vocês que, graças à fé, estão guardados pela força de Deus para a salvação que está prestes a revelar-se no final dos tempos. Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário, fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. Desse modo, a fé que vocês têm será provada como o ouro que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá, até o dia da revelação de Jesus Cristo.

2Pd 1,13-21: Por isso, estejam de espírito pronto para agir, sejam sóbrios e ponham toda a esperança na graça que será trazida a vocês quando Jesus Cristo se manifestar. Como filhos obedientes, não devem mais viver como antes, quando ainda eram ignorantes e se deixavam guiar pelas paixões. Pelo contrário, assim como é santo o Deus que os chamou, também vocês tornem-se santos em todo o comportamento, porque a Escritura diz: ‘sejam santos, porque eu sou santo.’ Vocês foram resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como o de um cordeiro sem defeito e sem mancha.

A grande descoberta da fé, diante do dia do Senhor, é o valor do dia de hoje, e, também, das atitudes e ações que fazem este hoje valer a pena. Porque a vida eterna consiste em viver em Deus, já agora, hoje, e, não depois da morte. A fé tem promessas de felicidade para hoje; da mesma forma que tem exigências de conversão para hoje.

Vale a pena viver a fé na expectativa de grandes transformações e mudanças que começam dentro de cada um de nós.

Vale a pena descobrir as grandes verdades do tempo de Deus, no dia-a-dia e em nossa vida!

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.