A praça Antônio Pedro Cobianchi, na área da Fepasa, recebeu milhares de pessoas durante o final de semana para o Rock Caramujo. O evento, que é realizado há 15 anos, teve uma edição histórica neste ano e fez com que Palmital fosse transformada em cidade do rock durante o final de semana. O evento foi encerrado com sucesso na noite de domingo depois de uma maratona com diversas apresentações musicais, tendo como atração principal a cantora Pitty.
O festival de música, que pode ser considerado o maior da história do município, foi organizado com a parceria da Prefeitura e da Santa Casa de Misericórdia, contando com apoio de profissionais e empresas patrocinadoras. A programação do evento, com cerca de 20 horas de apresentações ao vivo, teve entrada gratuita em amplo recinto montado na área da Fepasa que contou com grande estrutura de som e iluminação, além de praça de alimentação.
Mantendo a tradição dos anos anteriores, o Rock Caramujo realizou ação beneficente em parceria com a Santa Casa que ficou com a renda dos espaços disponibilizados na praça de alimentação e das entradas para a Área VIP. Os recursos serão usados na modernização do hospital. A programação foi aberta na sexta-feira com apresentações das bandas Emotional Firefighters, Mr. Kripta, Poderoso Chefão e Deep Illusions, que é um dos principais covers do Guns’n’Roses no país.
No sábado, a maratona de atrações começou à tarde com bandas Hijos Pobres, CB Band. À noite, houve a apresentação de 4Chooglers (cover do Creedence Clearwater Revival) e Castellica. O encerramento foi com a baiana Pitty, que subiu ao palco com o recinto lotado de pessoas. A cantora trouxe a Palmital o show da turnê comemorativa aos 20 anos do disco “Admirável Chip Novo”, que está recebendo grande destaque na mídia atualmente e marca presença nos principais festivais do país.
A cantora apresentou todas as músicas de seu trabalho realizado há duas décadas, que a projetou para o cenário musical do Brasil e faturou diversos prêmios com hits como “Teto de Vidro”, “Máscara”, “Equalize”, “Semana que Vem” e “Temporal”. Acompanhada dos músicos Martin Mendonça (guitarra), Paulo Kishimoto (baixo) e Jean Dolabella (bateria), Pitty também trouxe outros sucessos seus que fizeram o público formar um coro de milhares de vozes no Rock Caramujo.
A organização estimou que o Rock Caramujo atingiu um público recorde de 12 mil pessoas durante as três tardes/noites, tendo a maior concentração ocorrido na apresentação de Pitty. No domingo (23/07), a programação foi aberta à tarde com Doctor Roll e Speed Jack Fly, seguidas de Raul Seixas Tributo e Zoso. A última atração foi a banda Killers, que é um dos principais covers do Kiss no Brasil. O show foi performático, com músicos caracterizados com figurino e maquiagem do grupo original, além de pirotecnia e efeitos visuais.
































































