Onda Polar deve trazer geadas a Palmital e região nesta quarta-feira.
Compartilhe

A onda polar da primeira metade da semana na região Centro-Sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai trouxe a maior anomalia negativa de frio à parte central da América do Sul.

O fenômeno deve levar os termômetros próximos a 0° C no Estado de São Paulo até quarta-feira (30/07), incluindo a região do Vale Paranapanema.

Depois das neves e chuvas geladas que caíram entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sudoeste do Paraná, a mais forte frente fria do ano chega ao Estado de São Paulo a partir do Vale Paranapanema e Vale do Ribeira com previsão de temperaturas próxima de 0º nas regiões de fronteira com o Paraná.

Previsões do site Climatempo indicam temperaturas próximas de zero na região do Médio Paranapanema na quarta-feira, 30.

Para Palmital, Ibirarema, Campos Novos Paulista e Platina, a indicação é de 2º de mínima por volta das 6 horas de quarta-feira, e máxima de 19º às 16 horas, com ar seco e dia ensolarado, tempo característico e propício para a formação de geadas.

Em altitudes mais baixas, em vales de rios e riachos, os termômetros podem chegar a 0º.

Com as lavouras de inverno já prejudicadas pela seca no período, as geadas se transformam em nova ameaça para a produção de grãos, mas também podem afetar os canaviais e as plantações de mandioca e banana.

Compartilhe