Compartilhe

Um acidente ocorrido na noite de quinta-feira (3103) deixou metade da cidade de Palmital às escuras. Um ônibus ainda não identificado bateu e quebrou um dos postes que sustentava a linha de média tensão que abastece o bairro Paraná e regiões adjacentes, incluindo Vila Mazeto, Parque dos Antúrios, Vila Albino, Golden Park e Jardim Montreal.

O acidente ocorreu por volta das 20 horas na rua Duque de Caxias, em frente ao salão Serv-Já. Conforme informações apuradas pelo JC, um ônibus da cor rosa, que estaria levando pessoas para um rodeio na região, bateu contra o poste que sustentava a rede de 11,4 volts, causando o desligamento do sistema. Chovia no momento do acidente e, segundo vídeo compartilhado em redes sociais, o veículo estaria sem freio e deixou pedaços do retrovisor no local.

As equipes da Energisa agiram rapidamente e, por meio de manobras, foram reestabelecendo em pouco tempo o fornecimento à maioria dos consumidores 3.287 afetados. “Obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, as equipes da companhia fizeram o isolamento da área, trabalharam na instalação de um novo poste e reparos aos danos à rede de energia. Dessa forma, após manobras no sistema elétrico, a energia foi restabelecida de forma gradativa para todos os clientes afetados”, diz nota da concessionária.

Segundo a Energisa, todos os clientes voltaram a ter energia a partir da

0h40 desta sexta-feira (01/04). “Por questões de segurança, a remoção do poste danificado será concluída neste fim de semana, com equipes especializadas que trabalham em regime de linha viva, ou seja, executam os serviços sem o desligamento da rede, minimizando o impacto aos clientes da cidade. Vale ressaltar que para que a remoção do poste danificado seja realizada com segurança é importante que as condições climáticas estejam favoráveis”, finalizou a empresa.

Vídeo: Reprodução redes sociais

Compartilhe

Deixe um comentário