Operação da Polícia Civil combate o tráfico de drogas sintéticas no interior de SP

Segundo a corporação, a ação tem como alvo uma organização que atua em nível internacional. Mandados já foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (7) em Marília (SP) e Ourinhos (SP).

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação de combate a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas sintéticas e haxixe, com mandados por todo o estado de SP, incluindo Marília (SP) e Ourinhos (SP).

Operação recebeu nome de “SynthLux”, em referência ao tipo de droga e por serem consideradas de “luxo”, pelo valor e pelo público que costuma consumir esse tipo de entorpecente.

Segundo a polícia, o grupo, composto majoritariamente por indivíduos de classe média/alta, atua em nível internacional com substâncias com valores que podem chegar a R$ 200 por grama.

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas no interior de SP — Foto: Igor Rosa/TV TEM
Polícia deflagra operação de combate ao tráfico de drogas sintéticas no interior de SP — Foto: Igor Rosa/TV TEM

Segundo João Carlos Domingues, delegado da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes de Marília, são ao todo 22 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão, sendo que 17 estão sendo cumpridos em Marília.

“Nós temos pessoas envolvidas com essa organização criminosa do Brasil inteiro, então tivemos que enxugar um pouco a operação para ser mais viável realizá-la. A especialidade deles é o haxixe e uma infinidade de drogas sintéticas, que são comercializadas dentro das camadas mais elevadas da sociedade”, explica o delegado.

Já foram apreendidos celulares e outros eletrônicos, grandes quantias em dinheiro, veículos e drogas, que ainda serão contabilizadas.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.