Operação da Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Assis

Na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil realizou uma operação na Prefeitura de Assis. Por volta das 11h, os agentes subiram ao andar administrativo do Paço Municipal para cumprir um mandado de busca e apreensão.

A ação foi sendo conduzida pelos delegados Giovani Bertinatti e José Gonçalves Júnior, da Central de Polícia Judiciária de Assis, e está relacionada a uma investigação sobre os honorários advocatícios da Prefeitura e pagamentos do IPTU.

A Polícia Civil de Assis divulgou na tarde de quarta-feira, às 13h24, informações sobre a operação realizada na Prefeitura Municipal de Assis, por meio das Delegacias Especializadas DIG/DISE da Seccional de Assis, realizou a operação “Alicantina”, destinada a investigar crimes de peculato, corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa.

A ação, que incluiu buscas na Prefeitura de Assis, foi resultado de uma investigação instaurada a partir de requisição do Ministério Público Estadual. Após coleta de provas, a Primeira Vara Criminal da Comarca de Assis autorizou os mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos em seis locais, entre eles a sede do Executivo municipal.

De acordo com as investigações, secretários de negócios jurídicos, entre 2019 e 2023, teriam recebido honorários advocatícios em espécie referentes ao parcelamento de dívidas ativas de execuções fiscais. Esses valores, que deveriam ser direcionados à conta de honorários da administração pública municipal, não teriam sido repassados, configurando possíveis crimes contra a administração pública.

A operação “Alicantina” foi executada com o apoio do Tribunal de Contas do Estado e da Unidade de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária DEINTER-8. Durante a ação, foram apreendidos celulares, notebooks e documentos relacionados à investigação.

A Polícia Civil informou que os materiais recolhidos passarão por análise documental e tecnológica, e as investigações continuam para aprofundar os detalhes sobre as irregularidades apontadas.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.