Uma operação das Polícias Civis de Assis e Tarumã (SP) desarticulou, na sexta-feira (28/06), uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava na região.
Durante a ação, que contou com a participação de 115 agentes policiais, foram cumpridos 17 mandados de prisões temporárias, além da prisão em flagrantes de seis pessoas por tráfico de drogas, em Tarumã. Os policiais ainda apreenderam R$ 10 mil em espécie durante as operações chamadas “Villa Lex 33” e “Dourados”.
As investigações sobre a quadrilha tiveram início ainda em 2022. Durante o período, a Polícia Civil mapeou a estrutura da organização criminosa, identificando dois coordenadores, um dos quais integrante de uma facção criminosa atuante em São Paulo e em outros estados do país.
“Os responsáveis por coordenar o tráfico eles usavam os seus agenciados para distribuir as drogas nos vários pontos de tráfico do município. Depois, o dinheiro do tráfico era remetido em contas bancárias vinculadas aos coordenadores”, explica o delegado José Gonçalves Júnior, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Assis.
Em somente uma das contas, os policiais detectaram a movimentação de mais de R$ 100 mil durante o período de um ano. No entanto, os policiais afirmam que outras contas bancárias eram usadas para receber o dinheiro do tráfico.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Assis e, após os procedimentos, serão transferidos para a Cadeia Pública de Lutécia (SP), onde passarão por audiência de custódia.
Fonte: g1