Operação da Polícia Civil prende suspeito de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados em Barra Bonita

Homem foi detido por falsificar agrotóxicos em Barra Bonita (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Durante as investigações, a polícia descobriu que três endereços vinculados ao homem eram usados para adulteração dos produtos ilegais. Um dos locais era a própria residência do suspeito, onde ele foi detido nesta terça-feira (12).

Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP) prendeu um homem de 54 anos suspeito de produzir, vender e distribuir agrotóxicos falsificados, em Barra Bonita (SP), nesta terça-feira (12).

De acordo com a Polícia Civil, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão contra o suspeito, que já havia sido detido pela produção ilegal no dia 5 de setembro do ano passado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que três endereços vinculados ao homem eram usados para adulteração dos produtos ilegais. Eles também eram manipulados de forma errada e, depois, comercializados. Um dos endereços era a própria residência do suspeito.

Homem de 54 anos foi preso pela segunda vez por falsificação e comercialização de agrotóxicos — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Homem de 54 anos foi preso pela segunda vez por falsificação e comercialização de agrotóxicos — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Na casa dele, durante cumprimento do mandado judicial, equipes da DIG encontraram vários galões dos defensivos agrícolas e outras embalagens vazias. Segundo a polícia, elas seriam usadas para a realização da falsificação do agrotóxico e de outros pesticidas.

Em outro endereço, várias embalagens vazias, que eram de herbicidas, pesticidas e inseticidas, também foram localizadas, além de apetrechos, como rótulos falsificados e até um quadro para produção desses rótulos falsos.

O caso segue em andamento com a finalidade de identificar novos integrantes do esquema. A identidade do suspeito não foi revelada.

Polícia Civil busca identificar novos suspeitos de participarem de adulteração de agrotóxicos em Barra Bonita — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil busca identificar novos suspeitos de participarem de adulteração de agrotóxicos em Barra Bonita — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.