Operação “Lesa Pátria”, da Polícia Federal, faz buscas em Assis

Agentes da Delegacia da Polícia Federal de Marília desencadearam, na manhã desta segunda-feira, 08/01, a 23ª etapa da Operação Lesa Pátria, que visa desmantelar redes de financiamento relacionadas aos eventos ocorridos em 8 de janeiro do ano passado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A ação, que se estende a diversas localidades, tem 46 mandados de busca e apreensão para cumprimento, e uma ordem de prisão preventiva, incluiu Assis.

Agentes federais conduziram diligências na cidade com o propósito de apurar crimes que vão desde a abolição violenta do Estado Democrático de Direito até associação criminosa, incitação ao crime, dano qualificado, e destruição ou inutilização de bens especialmente protegidos. Manifestantes de Marília e cidades vizinhas que participaram das manifestações estão sendo investigados. Ainda não há mais detalhes sobre a ação em Assis, onde estariam potenciais alvos da operação em curso.

Em Assis, houve manifestações públicas e em frente à sede do Tiro de Guerra. Foto: Abordagem Notícias

As ordens, expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, incluem não apenas os mandados de busca, mas também o bloqueio de bens e valores dos investigados, estipulado em até R$ 40 milhões. O montante representa a estimativa do dano causado ao patrimônio público durante os eventos investigados.

A operação se estende por diversos estados, abrangendo o Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Paraná, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina, e o Distrito Federal.

Com informações de: Abordagem Notícias

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.