Operação ‘Médio Paranapanema’ intensifica combate ao crime na região de Assis

Ações conjuntas resultam em prisões e apreensões, visando o enfrentamento ao roubo de veículos e tráfico de drogas

A Operação Conjunta ‘Médio Paranapanema’ está ocorrendo na região de Assis entre os dias 3 e 14 de julho e avança com mais uma fase de ações para o cumprimento de medidas cautelares. Na manhã de hoje, às 3h, foram realizadas 51 buscas e apreensões. Com isso, o total de prisões e apreensões, incluindo mandados, flagrantes e apreensões de adolescentes, chega a 18.

Com o objetivo de fortalecer o combate ao furto e roubo de veículos, crimes que afetaram a vida da população do sudoeste da região do Médio Paranapanema paulista, foram mobilizados 300 policiais civis e militares de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente e Presidente Venceslau para a região.

A operação visa desmantelar pelo menos três grupos criminosos que atuavam em Assis. O primeiro grupo, de grande estrutura, estava envolvido no furto de camionetes de luxo destinados ao Paraguai e no tráfico interestadual de drogas. Esse grupo foi desarticulado após uma investigação de seis meses conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, ocorrido na identificação e prisão de sete pessoas. O segundo grupo furtava veículos populares e camionetes usados, que eram destinados ao estado do Paraná. O terceiro grupo, composto até mesmo por adolescentes, praticava furtos, principalmente de motocicletas, com o objetivo de vender peças em locais clandestinos da região. Todos esses grupos são alvos das ações em andamento, que derivam de 15 inquéritos policiais.

De acordo com a polícia nem todos os membros dos grupos criminosos possuem conexões entre si. Além disso, constatou-se que parte dos veículos roubados está relacionada ao tráfico de drogas, que também é um foco das ações em curso, principalmente na cidade de Paraguaçu Paulista.

A Operação ‘Médio Paranapanema’ está sendo realizada nas cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Maracaí, Tarumã e Lins, complementando as ações já ocorridas durante o período da operação em outras localidades, como Florínea, Santa Cruz do Rio Pardo, Ourinhos , Platina, Palmital e Cruzália.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.