A Polícia Civil do Estado de São Paulo, das delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Assis, ambas subordinadas ao DEINTER 8 de Presidente Prudente, deflagraram na manhã desta terça-feira (18/02) a operação “SYNTHETIC STORM”. O trabalho, com apoio da Polícia Militar para o cumprimento de mandados judiciais de busca e de prisão, tem o objetivo de combate o tráfico de drogas, especialmente as variedades sintéticas.

O nome da operação faz referência a um tipo de entorpecente comercializado pela quadrilha. Após trabalho de inteligência e diligências de campo foi possível identificada uma rede de vendas de entorpecentes e drogas sintéticas na cidade de Assis, abrangendo o chefe do esquema ilícito e seus associados, responsáveis pelo manuseio, armazenamento e entrega das drogas.

Durante a operação, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas e outros entorpecentes, todas encaminhadas ao Instituto de Criminalística para constatação, além de equipamentos e materiais utilizados na atividade ilegal. Houve ainda a prisão temporária de um dos acusados de participar do esquema.
Com informações do Deintes-8