Uma operação policial deflagrada na sexta-feira (22/11) identificou dez traficantes suspeitos de atuarem na venda de drogas na região da linha férrea localizada entre a Avenida Brasil e a Rua Mendes de Moraes, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, após cerca de dois meses de investigações, foram identificados dez traficantes com atuação no local, que já estão sendo investigados.
Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em 13 endereços localizados, principalmente, na Vila Brasil e na Vila Líder, inclusive, dois bares, que ficam nas proximidades da ferrovia.
Além disso, os policiais apreenderam drogas em três endereços e prenderam em flagrante dois homens, de 26 e 28 anos.
Segundo a Polícia Civil, nesta fase das investigações, foram apreendidos objetos, documentos e aparelhos eletrônicos, os quais serão analisados no decorrer das apurações.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Marcelo da Silva Costantini, apenas dois dos dez traficantes identificados foram presos porque ainda faltam provas do comércio ilegal de drogas praticado pelos demais.
Além disso, o delegado informou ao g1 que o lugar é frequentado por vários usuários e traficantes e que, por isso, “a investigação é para ver se tem vínculo entre eles, se as drogas que compram têm origem comum”.
Ele também explicou que os estabelecimentos comerciais são alvo das investigações e que a operação tem o objetivo, além da prevenção, de fazer o levantamento da origem do tráfico.
Fonte: g1