Um homem de 47 anos foi preso na quinta-feira (03/08) pela prática de assalto a um supermercado em Palmital. A operação contou com a mobilização de policiais civis e militares, incluindo a Força Tática do 32º Batalhão de Assis, que realizou o cumprimento de mandados de busca e de prisão expedidos pela Justiça da Comarca.
A ação foi resultado do trabalho de investigação da Polícia Civil, que identificou o homem que entrou no supermercado em 13 de julho e, fazendo menção que estaria armado, ameaçou funcionários para roubar aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro e um telefone celular. Após diligências da equipe da Delegacia de Palmital, houve o esclarecimento dos fatos.
Após confirmar a identidade do autor, o delegado Mateus Silva, titular da Delegacia de Palmital, solicitou ao judiciário a busca domiciliar e a prisão temporária, por 30 dias, do acusado. O pedido foi atendido pela Justiça e possibilitou a realização da operação. Caso seja necessário para a conclusão do inquérito, a custódia poderá ser prorrogada por mais 30 dias.
Durante as diligências, os policiais tomaram conhecimento de que o procurado estaria escondido no interior do Horto Florestal. No entanto, já no fim do dia, a equipe Força Tática conseguiu localizar o acusado, que foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o cumprimento do mandado judicial. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem confessou a prática do roubo durante depoimento na delegacia e afirmou que utilizou o dinheiro e o celular para adquirir entorpecentes. Também foi informado que o acusado estava no sistema penitenciário por crime patrimonial praticado em 2021 e havia sido liberado no dia 26 de junho.