Operação policial prende homem condenado por estupro e maus-tratos de enteado de 6 anos

Uma operação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar prendeu na manhã desta sexta-feira (14/02), em Mirante do Paranapanema (SP), um homem de 32 anos condenado pela Justiça a mais de 13 anos de prisão em regime fechado pelos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos cometidos contra um próprio enteado dele.

 

Os crimes foram cometidos em 2016, quando o garoto tinha apenas seis anos de idade, e passaram a ser investigados pela Polícia Civil. Na época, a polícia apurou que o homem abusava de seu enteado e que os crimes teriam sido praticados em um assentamento, na zona rural de Mirante do Paranapanema.

 

O caso foi levado à Justiça, que condenou o réu a uma pena de 13 anos e 24 dias de reclusão em regime fechado. Após a sentença, o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão, que foi cumprido na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o homem deverá ser encaminhado para a Penitenciária de Andradina (SP), que abriga somente presos condenados por crimes sexuais.

 

A condenação tomou como base os artigos 217-A e 136, parágrafo 3º, do Código Penal. O primeiro define o crime de estupro de vulnerável como “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, com pena de reclusão, de oito a 15 anos.

 

Já o segundo trata como delito de maus-tratos “expor a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina”, com pena de detenção, de dois meses a um ano, ou multa.

 

Como agravante, aumenta-se a pena de um terço, quando o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos, conforme o parágrafo 3º, situação em que se enquadrou o caso de Mirante do Paranapanema.

Fonte: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.