A Polícia Civil realizou uma ação em Campos Novos Paulista na madrugada do último sábado (25/10) que resultou na prisão de um jovem de 20 anos acusado de tentativa de homicídio. O trabalho, que contou com apoio da Polícia Militar, deu cumprimento a mandado judicial que determinava a custódia de que L.H.D.A.S. por ter esfaqueado um homem com quem se desentendeu no último dia 4 de outubro.
As investigações apontaram que o suspeito teria se envolvido em uma discussão com um homem, culminando em um ataque violento com golpes de faca que quase resultou em morte da vítima. O trabalho da Polícia Civil resultou na representação pela prisão temporária do acusado, que foi determinada pela Justiça da Comarca com parecer favorável do Ministério Publico, possibilitando que ele fique sob custódia até a conclusão do inquérito.
Desde a decretação da prisão, a Polícia Civil realizou diligências ininterruptas para localizá-lo e, após trabalho de inteligência e monitoramento realizado em conjunto com a Polícia Militar, conseguiu captura-lo no último final de semana. Ele foi conduzido ao Plantão Policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde foi registrado o cumprimento do mandado e o encaminhamento dele a uma unidade prisional da região.
Por meio de nota, a Polícia Civil destacou seu compromisso institucional no enfrentamento à criminalidade, na responsabilização de seus autores e preservação da ordem pública. Também pontuou a importância da conjugação das forças públicas de segurança no enfrentamento ao crime, cabendo destacar e agradecer o apoio dado pela Polícia Militar em ações desse tipo.












