Operador de máquinas morre atropelado por trator na Água da Corredeira

Acidente ocorreu na noite de sábado em barracão do sítio onde a vítima residia; agricultor que estava no local chamou bombeiros e polícia

 

O operador de máquinas João Nilson Soares da Silva, de 68 anos, morreu no início da noite de sábado em um sítio na Água da Corredeira, em Palmital. João Pimenta, como era popularmente conhecido, foi atropelado por um trator quando estava dentro do barracão da propriedade. A ocorrência foi atendida pelo resgate do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota e pelas polícias Militar e Civil, que irá realizar inquérito para apurar as causas do acidente.

Segundo informações prestadas à polícia por um agricultor de 39 anos, que trabalhava no local no horário do acidente, ele e o operador de máquinas, que morava no sítio, estavam trabalhando nas terras para aplicação de fertilizante. O produtor rural disse que, em determinado momento, João Nilson foi até o barracão para buscar o trator e que estava demorando muito para voltar.

O agricultor informou que, depois de aproximadamente 40 minutos, foi até o barracão e encontrou o trator com o motor ligado e com uma roda sobre o operador de máquinas. O produtor disse ainda que não sabe como o acidente ocorreu e que solicitou imediatamente o socorro do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que foram até o local e constataram que João Nilson já estava sem vida.

A Polícia Civil foi acionada para registro da ocorrência e realizou perícia no local. O delegado Giovani Bertinatti disse que, por se tratar de uma morte violenta, haverá um inquérito para apurar as circunstancias do óbito “Vamos apurar que foi uma fatalidade ou não. No inquérito, após as oitivas das testemunhas e os laudos das pericias, esclareceremos o que de fato ocorreu”, destacou.

O corpo de João Nilson foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis para necropsia. O operador de máquinas, que estava separado e tinha filhos, foi velado no Memorial Aliança e sepultado no domingo no Cemitério Municipal de Palmital.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia