Um operário que atuava em obras de pavimentação de rodovias na região morreu na tarde de quarta-feira (9 de janeiro) na prainha de Salto Grande. Leandro Fonseca da Silva, 26 anos, que residia em São Paulo, se afogou no lago da represa Lucas Nogueira Garcez. O resgate do corpo foi feito por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Ourinhos. A ocorrência também foi registrada pelas polícias Militar e Civil, que deverá apurar as circunstâncias da morte.
De acordo com informações policiais Leandro havia concluído seu turno e, antes de chegar ao alojamento em Ourinhos, passou por Salto Grande conhecer a prainha com companheiros de trabalho na empreiteira que faz pavimentação para a Cart em trechos do Corredor Raposo Tavares. Por volta das 18 horas, ele entrou na água e se afogou. Informações de pessoas que estavam no local apontam que, mesmo não sabendo nadar, o operário teria entrado na prainha. Testemunhas viram o afogamento, mas não conseguiram evitar que ele submergisse e se afogasse.
O corpo de Leandro foi localizado por volta de 19h30 por mergulhadores do Corpo de Bombeiros que realizaram buscas no local do afogamento. A Polícia Militar isolou a área para garantir a realização das ações policiais. Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para registra a ocorrência e acionou a perícia da Polícia Científica. O operário foi levado para o IML de Ourinhos, de onde foi liberado para encaminhamento para velório e sepultamento na capital paulista.