Orçamento Participativo recebe sugestões da população de Palmital

Programa lançado pela Prefeitura de Palmital, denominado Bairro a Bairro, tem como objetivo levar a administração municipal para mais perto da população por meio de reuniões em escolas municipais de todas as regiões da cidade. O prefeito Luís Gustavo, idealizador do projeto, comparece e dirige os eventos acompanhado de sua equipe de administração e de vereadores.

O objetivo é estreitar a relação da administração com a população para receber demandas, sugestões, críticas e elogios e, assim, colher elementos para a elaboração da Lei Orçamentária Anual de 2024, pelo chamado Orçamento Participativo. Após a avaliação das demandas e das necessidades da população, serão definidos os investimentos prioritários para cada região da cidade.

A primeira reunião aconteceu na noite de quinta-feira, na Creche Escola Ilse Zorrer Franco, entre os bairros Jardim Montreal e Golden Park, que também reuniu moradores da Vila Albino e dos novos bairros Ravena I e Ravena II. Mais de 80 moradores dos quatro bairros compareceram, vários deles se manifestaram e todas as demandas enviadas com antecedência foram lidas e discutidas pelo Prefeito, diretores municipais e chefes de diversos setores, com a participação do presidente da Câmara Municipal, Cristian Nogueira, e dos vereadores Homerinho, Miguel Bueno, Fabiano Policial e Emilene Damini.

Os principais temas discutidos no evento foram questões relacionadas à iluminação pública, cujo projeto de substituição de luminárias está em andamento, ao recapeamento asfáltico, também com programa em execução, além de questões de segurança, de cidadania e saúde, como o uso de cerol em linhas de pipa, o excesso de ruído e de velocidade de veículos nos bairros e a permanência de médicos na UBS, além outros assuntos pontuais.

Segundo o prefeito, as demandas são avaliadas para inclusão no Orçamento Municipal, como forma de atender aos anseios e às necessidades da população. “Vamos fazer o possível para atender às demandas dos moradores, ouvindo e analisando os pleitos apresentados, para que tenhamos um orçamento de fato abrangente e bastante democrático”, enfatizou Luís Gustavo.

O Projeto Bairro a Bairro deverá atender a todas as regiões da cidade com reuniões semelhantes, sempre anunciadas com antecedência para que as pessoas possam apresentar suas sugestões e participar dos encontros que serão sempre realizados em escolas municipais. A próxima reunião comunitária deve acontecer em 1º de agosto, às 19h30, na recém inaugurada Emei Cléa Dalio Razaboni. O cronograma dos eventos, assim com o envio antecipado de opiniões e sugestões, pode ser conferido e enviadas com antecedência em: www.bit.ly/prefeiturabairroabairro.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.