Ourinhos fecha comércio, decreta toque de recolher e interdita locais públicos para conter o covid
Compartilhe

A Prefeitura de Ourinhos iniciou nesta quarta-feira (13/01),  cumprimento do decreto municipal 7.358, que colocou a cidade na fase Vermelha do Plano São Paulo. A medida vigora até a próxima terça-feira (19/01) com o fechamento do comércio não essencial.

Bares, restaurantes e lanchonetes não podem fazer o atendimento presencial, ficando os serviços restritos a delivery e retirada no balcão. Além de academias e salões de beleza que deverão ficar fechados.

O prefeito Lucas Pocay também determinou uma espécie de toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas nas ruas de Ourinhos, da 0 às 5h da manhã. Também fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos até o fim do decreto no dia 19. A multa para quem desrespeitar o decreto é de R$1.012, 40.

Todos os locais públicos não deverão ser frequentados, incluindo parques, praças e até campos de futebol. Já foi iniciado a interdição destes locais, onde a Prefeitura colocou uma faixa com os dizeres: “Proibido a permanência neste local. Sujeito à multa”.

Enquanto as praças estão interditadas, a poucos metros as pesssoas se aglomeram na fila da agência da Caixa Econômica Federal.

Fonte: Passando a Régua

Compartilhe

Deixe uma resposta