Uma semana depois do prefeito de Ourinhos, Lucas Pocay (PSD) liberar o funcionamento de salões de festas, viralizou nas redes sociais no domingo (20/09) o vídeo de uma confusão generalizada ocorrida em frente ao salão de festas “Pica-Pau”, na Avenida dos Expedicionários, no Jardim Matilde.
No vídeo aparecem pessoas segurando facões, tentando entrar no estabelecimento, que estava fechado.
O Passando a Régua recebeu a informação de que a briga teria ocorrido do lado de fora do salão, versão defendida pelo dono do local, o empresário Reinaldo Gaiquer, mais conhecido como ‘Pica-Pau”, que se manifestou sobre o ocorrido nas redes sociais (veja abaixo a nota publicada pelo empresário).
Segundo Pica-Pau, foi realizado em seu salão, um evento musical denominado “Encontro de MC’s”, que teria se encerrado à meia noite, madrugada deste domingo (20) e a briga foi depois do fim do evento.
Na CPJ (Central de Polícia Judiciária de Ourinhos) foi registrado um Boletim de Ocorrência de “Lesão Corporal”, onde uma jovem de 20 anos, que esteve no evento, relatou ter sido agredida pelo ex-namorado e o primo dele, mas do lado de fora do salão. Não há registro policial sobre as pessoas que portavam facões. Ninguém s feriu gravemente.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PICA-PAU
….circula um vídeo nas redes sociais de uma briga na frente de nosso estabelecimento de festas ….informamos que nosso estabelecimento se encerrou aproximadamente a meia noite e várias pessoas ficaram do lado de fora conversando…..pois ali e uma avenida de passeios de jovens e essa galera não gosta de dormir cedo e acabou havendo uma briga entre várias pessoas no canteiro central da avenida próximo a um estabelecimento de materiais de construção onde 2 pessoas apanharam e solicitaram que familiares ajudassem …onde apareceu outras pessoas vindas com 1 carro armados de facão….que correram atrás dos agressores que pra fugirem dos agressores com facão acabaram entrando para dentro do salão onde estávamos fazendo a limpeza e pagamento dos funcionários…a sorte e que a porta estava
Encostada e graças a deus conseguimos segurar essas pessoas armadas pra fora e os dois agressores acabaram ficando dentro do salão ….por fim foi tudo um grande susto …infelizmente a juventude não sabe se divertir mais e a cada dia se torna mais comum este tipo de atitudes em. Locais onde os jovens frequentam.na cidade ………
Fonte: Passando a Régua