Paciente de Palmital morre por Covid no Hospital Regional; mulher de 56 anos é a 45ª vítima da doença
Compartilhe

Palmital chegou nesta segunda-feira (17/05) a 45 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia. A Secretaria de Saúde da Prefeitura confirmou o falecimento de mais uma paciente. Neste mês já são 10 vítimas fatais causadas por complicações do coronavírus.

.

A nova vítima é uma mulher de 56 anos, que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Assis. A paciente, conforme a Secretaria de Saúde, começou a ter sintomas no dia 1º de maio e, por meio de exame, testou positivo para a doença em 4 de maio.

.

A mulher passou a ter problemas respiratórios e, na segunda-feira da semana passada (10/05), foi atendida no Pronto-Socorro de Palmital. No mesmo dia, foi transferida para enfermaria no Hospital Regional. O quadro piorou e ela foi intubada na quinta-feira passada (13/05).

.

Devido ao agravamento da condição de saúde, a paciente foi levada para a UTI do Hospital Regional na sexta-feira passada (14/05). Por complicações da síndrome respiratória aguda grave, ela não resistiu e foi a óbito na madrugada desta segunda-feira (17/05).

.

De acordo com a Secretaria de Saúde, maio já se mostra alarmante e com alta letalidade devido ao número de mortes. Foram 10 casos nos 17 primeiros dias do mês. O número já está próximo dos 11 falecimentos registrados em março, o recorde até o momento.

.

E a situação pode piorar ainda mais, conforme o órgão municipal, pois a ala de isolamento da Santa Casa de Palmital está lotada de pacientes com problemas respiratórios graves, inclusive com uma mulher intubada. Ainda há outras 4 pessoas que estão lutando pela vida em UTIs de hospitais da região.

Compartilhe

Deixe uma resposta