Um homem de 33 anos, paciente do Hospital das Clínicas (HC) de Marília, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (08/07) após ser flagrado furtando objetos de uso hospitalar dentro da própria unidade. O suspeito já estava sendo monitorado pelos plantões após o desaparecimento de itens no hospital.
De acordo com o registro de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 14h30 por um representante do hospital. O paciente havia sido surpreendido com diversos objetos em sua bolsa. Foram apreendidos barbeadores descartáveis, óculos de proteção tipo EPI e um rolo de plástico filme.
Segundo relatos, o homem costuma deixar as dependências do hospital pulando o muro e retorna em estado alterado. No momento da abordagem, ele resistiu à ação policial, obrigando o uso de força física para contê-lo e encaminhá-lo à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Já no plantão policial, o suspeito simulou estar passando mal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou avaliação e constatou que ele apresentava sinais vitais normais e não havia qualquer urgência médica. Diante da situação, a prisão em flagrante foi confirmada. Enquanto não houver alta médica, o homem permanecerá sob escolta policial para evitar novas infrações.
Fonte: Marília Notícia