Paciente está internado na Santa Casa de Palmital com suspeita de coronavírus
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital emitiu nota informando que um paciente com Síndrome Respiratória Aguda Grave foi internado na última sexta-feira (24/04) na Santa Casa de Misericórdia, onde permanecia internado até esta terça-feira para tratamento. Atendendo aos protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde, o caso foi notificado como suspeito para coronavírus e o paciente colocado em isolamento na unidade hospitalar.

 

De acordo com o órgão municipal, o paciente está na faixa etária dos 50 anos e apresentou problemas respiratórios. Não foi realizado o teste-rápido e o doente foi internado em ala da Santa Casa que foi preparada exclusivamente para isolamento de casos suspeitos para o coronavírus. Após a notificação do caso suspeito, ele foi submetido ao exame swab (secreção nasal e oral) que foi encaminhado ao Instituto Adolf Lutz na cidade de Marília, que deverá emitir laudo para confirmar ou descartar a ocorrência do covid-19.

 

Caso haja a confirmação da doença pelo laudo do Adolf Lutz, cujo resultado será encaminhado à Vigilância Epidemiológica do município, e o quadro permanecer com sintomas leves ou moderados, o paciente poderá continuar o tratamento na própria Santa Casa até se recuperar. Se a situação se agravar, ele deverá ser transferido para um hospital de referência na região que cuida do atendimento de alta complexidade.

 

Segundo a Prefeitura, o paciente está em tratamento com antibiótico e cloroquina. A Santa Casa também está dando todo o suporte ao doente, que é submetido a exames de sangue diários e também passou por tomografia torácica para avaliar as condições pulmonares. A Secretaria de Saúde informou ainda que o paciente é do grupo de risco e permanece em boas condições, não estando entubado ou com outras complicações.

Compartilhe

Deixe uma resposta