Padre decola em avião para orar e jogar água benta contra o coronavírus
Compartilhe

Um padre decolou em um avião no começo da tarde desta terça-feira (24) para orar e jogar água benta sob as cidades de Botucatu e São Manuel (SP).

Segundo o padre Emerson Rogério Anizi, a ação não é destinada somente aos católicos, mas para toda a população, e tem o objetivo de dar forças e demonstrar que as pessoas não estão sozinhas na pandemia de coronavírus.

Por isso, a “chuva de bençãos” que antes era feita no dia de Sant’Ana, padroeira de Botucatu, foi antecipada.

“Esse ato tem uma força da fé unida à responsabilidade de cada um de nós diante dessa pandemia. Cada um fazendo o que está no seu alcance e nos confiando na proteção divina”, conta o padre.

Para a ação, três aviões foram disponibilizados. Em um deles, o padre vai fazer uma oração e o outro ficará responsável por derramar a água benta. A terceira aeronave dá suporte à operação.

“Nós vamos sobrevoar os céus de Botucatu e São Manuel com o santíssimo sacramento, pedindo por todas as famílias para que Deus possa nos livrar do perigo, de todo o mal, e para que cada um tenha a consciência de fazer o que deve ser feito”, explica o padre.

Além disso, o padre informou que a ideia é rezar pelos profissionais que estão trabalhando na epidemia, como os da área da saúde, segurança e limpeza.

“É um gesto de unidade, falar que você não está sozinho. Nós estamos juntos e Deus é por nós, e juntos somos mais fortes”, completa o religioso.

 

 

Fonte: G1

Compartilhe