Um padre foi preso por embriaguez ao volante na noite do sábado (08/08) em Curitiba (PR). O sacerdote, que atuava na cidade de Navegantes e pertence à Diocese de Blumenau (SC), foi flagrado pela Guarda Municipal, realizando manobras perigosas com um VW/Jetta, na rodovia BR-277.
De acordo com informações dos agentes, o padre não teria obedecido a ordem de parada e se evadiu do local, sendo perseguido pela rodovia e posteriormente capturado.
O teste do bafômetro acusou 0,98 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que confirmou a embriaguez. Questionado ele teria informados aos agentes que ingeriu duas garradas de vinho.
Diante dos fatos, o sacerdote foi detido e conduzido para à Delegacia de Polícia Civil. Informações repassadas pela instituição religiosa onde o padre atua dão conta de que ele estava afastado havia dois meses. “Todos somos frágeis, e a Diocese tem consciência disso, porém há consequências”, comentou a igreja sobre o caso.
Fonte: GaleraMix