Segundo a Polícia Civil, padre confessou que armazenava conteúdo, mas negou envolvimento com crianças; Diocese afirma que afastou padre das atividades. Além dele, outra 11 pessoas foram detidas em cidades do Centro-Oeste Paulista.
Um padre de 42 anos foi um dos 12 detidos durante a operação Querubim, deflagrada pelo Deinter-4, na manhã desta quarta-feira (10), na região de Bauru (SP).
Segundo a Polícia Civil, o padre Denismar Rodrigo André foi detido em Tupã (SP) na casa da família. No local, foram apreendidos brinquedos, bonecas e ursos de pelúcia.
Além disso, policiais apreenderam HD externo, pen drive, notebook, celular e computador que estavam com material de exploração sexual.
De acordo com a delegada da Defesa da Mulher, Cristiane Camargo Braga, o padre confessou ter baixado as imagens e salvo nas mídias. Contudo, negou que compartilhava e que havia praticado crimes contra crianças. O advogado de Denismar afirmou à TV TEM que não vai comentar sobre o caso.
O padre de 42 anos tornou-se pároco no final do ano passado. Apesar de ser de Tupã, ele celebrava missas na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Marília.
Ainda de acordo com a delegada, o padre prestou depoimento e foi autuado por armazenamento de pornografia infantil. Após pagamento de fiança, foi liberado para responder o crime em liberdade.
Agora, a Polícia Civil irá investigar se, além de armazenar esse tipo de pornografia infantil, ele ainda compartilhava esse tipo de conteúdo na internet.
A Diocese, que afirmou que “está consternada com o ocorrido e informa que está à disposição da polícia para ajudar nas investigações”.
Ressaltou que não compactua com comportamentos que ferem o ministério sacerdotal e a dignidade humana, e espera o esclarecimento dos fatos. Por isso, o padre Denismar já foi afastado de suas atividades clericais até que o inquérito policial seja concluído.
Fonte: G1