Padre suspeito de atropelar homem e fugir sem prestar socorro estava com a CNH vencida

Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução 

Frei Gustavo Trindade dos Santos é habilitado, mas estava com a carteira vencida desde fevereiro de 2020. A princípio, religioso pode responder administrativamente junto ao Detran. Ele é esperado na delegacia para prestar depoimento. 

Suspeito de furtar igreja é atropelado quando fugia em Santa Cruz do Rio Pardo/ Uol 

A Polícia Civil confirmou que o padre investigado por atropelar um homem e fugir sem prestar socorro, após furto em uma igreja de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há dois anos. 

O atropelamento aconteceu na noite de sábado (07/05), na Avenida Tiradentes, e foi registrado por uma câmera de segurança (assista acima)

Padre é investigado por atropelar suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) — Foto: Reprodução 

De acordo com a polícia, o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, apontado como o motorista que atropelou Ângelo Marcos dos Santos Nogueira, de 40 anos, é habilitado, mas deveria ter renovado a carteira de habilitação em fevereiro de 2020. 

No entanto, o padre deve, a princípio, responder apenas administrativamente pela CNH junto ao Detran. 

Portão de loja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) onde suspeito de furtar igreja foi atropelado por padre ficou danificado — Foto: TV TEM/Reprodução 

Novos vídeos de câmeras de segurança mostram que o padre perseguiu o homem por, pelo menos, 1,4 quilômetro. 

Ainda na terça, a Justiça negou o pedido de prisão preventiva feito pela Polícia Civil contra o padre. O Ministério Público havia recomendado o indeferimento do pedido no mesmo dia. 

O juiz Pedro de Castro e Sousa negou o pedido de prisão com o argumento de que, embora haja gravidade na conduta, a Justiça entende que o suspeito do atropelamento não oferece risco, e que os advogados estão colaborando com as investigações. 

“Não há indícios de possível reiteração delitiva ou de que o investigado se furtará a aplicação da lei penal, sendo possível a sua manutenção em liberdade neste momento, com o consequente indeferimento do pleito policial”, explicou o juiz na decisão. 

Por outro lado, o juiz concedeu a quebra de sigilo dos dados telefônicos, considerando que, até o momento, o investigado não se apresentou para ser ouvido. A decisão da Justiça determina que as empresas de telefonia forneçam os históricos de chamadas telefônicas, com todas as ligações e mensagens, efetuadas e recebidas, entre 7 de maio de 2022 e 9 de maio do mesmo ano. 

Motorista que atropelou suspeito de furtar igreja em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) foi identificado como sendo o frei Gustavo Trindade dos Santos — Foto: Reprodução 

Já o carro usado no atropelamento foi encontrado pela polícia e encaminhado à perícia. Segundo o boletim de ocorrência, a localização do veículo foi informada por um dos advogados que representa o frei Gustavo. Imagens mostram que o padre perseguiu a vítima por alguns metros antes do atropelamento. 

O veículo, que pertence à diocese de Ourinhos (SP), foi recolhido no estacionamento do Colégio Dominicano, que fica nas dependências do Santuário Nossa Senhora de Fátima. 

Carro usado pelo padre no atropelamento foi apreendido em Santa Cruz do Rio Pardo — Foto: Polícia Civil/Divulgação 

O automóvel apresentava a parte da frente e as laterais danificadas. Três advogados que representam o frei procuraram a polícia, mas não deram informações sobre a sua localização. Ele é esperado na delegacia para prestar depoimento. 

A diocese de Ourinhos, responsável pela igreja na cidade, informou que o frei Gustavo “foi afastado de suas funções religiosas e se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”. Ainda conforme a igreja, o padre está arrependido pelo ato e pede orações pela saúde do homem atropelado. 

O caso é investigado como tentativa de homicídio e omissão de socorro, uma vez que o padre fugiu do local sem socorrer a vítima. Apesar da tipificação, não há pedido de prisão contra o padre. 

Casa paroquial da Igreja São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), foi furtada; suspeito foi atropelado por padre — Foto: Thais Andrioli/TV TEM 

A polícia também apura o furto na secretaria paroquial, que aparentemente teria motivado a atitude do padre. Por esse crime, Ângelo foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia quando receber alta do hospital. 

Até terça-feira, ele seguia internado na UTI da Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo, onde passou por uma cirurgia na segunda. Os médicos estão avaliando a evolução do paciente. 

Momento em que suspeito de furto é atingido pelo carro — Foto: Reprodução/IBTV 

Fonte: G1 

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.