Valter Monteiro Bento, pai do jovem Luiz Miguel Ortega Monteiro, de 18 anos, que morreu após acidente em rodovia de Cândido Mota, divulgou vídeo em redes sociais neste domingo (27/07) para agradecer as manifestações de solidariedade e pedir bênção às famílias. Ele destacou que, apesar do sofrimento, continuará cumprir a missão que Deus lhe confiou (confira vídeo abaixo).
Luiz Miguel, residente em Palmital, faleceu na tarde de sexta-feira (26/07) no Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis. Pouco tempo antes, ele pilotava moto que colidiu na traseira de um caminhão na rodovia Francisco Gabriel da Mota, estrada vicinal que liga a cidade de Cândido Mota ao distrito de Nova Alexandria e à Raposo Tavares.
Luiz e outro jovem, que sofreu ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Cândido Mota. As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil. O jovem foi sepultado na manhã de sábado (27/07) no Cemitério Municipal de Palmital.
Luiz Miguel é filho do ex-vereador Valter Monteiro Bento e de Maria José Ortega Monteiro. Em 25 de outubro de 2008, ele foi uma das vítimas de acidente ocorrido em Campo Novos, quando o Fusca conduzido por seu avô caiu dentro do Rio Novo. Na ocasião, morreram sua irmã Anna Beatriz, com 5 anos, e sua prima Mariana, com 1 ano e 10 meses. Ele também deixa a irmã Ane Caroline.













