Pai e filho que viralizaram em vídeo de reencontro falam sobre volta à rotina em família

Filipe Augusto, de Itupeva (SP), ficou quase um mês internado no Hospital das Clínicas de SP. Vídeo do reencontro com o filho de 5 anos enviado em um grupo de amigos acabou viralizando.

O pequeno Luiz Filipe, de 5 anos, não consegue esconder a alegria em poder retomar a rotina com o pai, que se curou da Covid-19, em Itupeva (SP). O vídeo que mostra o garoto chorando de emoção ao ver o pai depois de quase um mês internado viralizou nas redes sociais.

A história de Luiz Filipe e do pai, Filipe Augusto, foi contada pelo Fantástico neste domingo (28). O pequeno contou que a parte mais legal é que agora pode voltar a se divertir junto do pai. “Dá pra jogar videogame junto e brincar”, diz.

O garoto também se anima com a grande repercussão do vídeo na internet e também nos canais de televisão. “É muito legal aparecer na televisão”, diz.

Segundo o pai, Luiz sempre foi muito carinhoso e, por isso, o momento em que os dois ficaram separados foi muito difícil.

“Ele é extremamente carinhoso, quer ficar comigo sempre. Nossa família sempre foi assim, então deve ter sido difícil pra ele ficar sem me ver por tanto tempo. Agora, nosso foco é na recuperação saudável, para que possamos retomar a vida aos poucos”, diz.

A mãe de Luiz, Gisele Sabino, contou que o filho não aguentava de saudade do pai. “Ele ficava assim ‘Mãe, quando o papai vai vir? Quando o papai vai vir?”, lembra.

“Às vezes ele abraçava o celular, ele falava que tava com saudade do papai. Minha esposa conta que às vezes ele chorava de noite e falava ‘Estou com saudade do papai”, diz Filipe. “Eu sentia muita falta desse contato físico com o meu filho.”

Reencontro emocionado

O professor Filipe Augusto ficou 28 dias internado após ser diagnosticado com o novo coronavírus. Na segunda-feira (22), ele pode finalmente voltar para casa e se reencontrar com a família. Mas jamais imaginava que esse momento serviria como esperança para muita gente.

“Meu filho sempre foi muito espontâneo e, por isso, resolvemos gravar a reação dele ao me ver depois de tanto tempo. A intenção nem era postar, então mandamos só para um grupo de amigos. Mas, quando vimos, já estava em todo lugar”, contou.

No vídeo, o garoto se emociona com a surpresa e até comenta: “Ele não tá mais gordinho? Como que você apareceu aqui, papai?”. A espontaneidade cativou internautas do país todo, que retribuíram com mensagens carinhosas.

Surpresa

Assim que teve alta, a família preparou uma surpresa para o garoto. “Minha mãe e meu pai seguraram ele num quarto, falaram que tinha uma surpresa, e meu marido já chegou pro chuveiro. Terminou de tomar banho e a gente fez ‘Filho, tem uma surpresa pra você”, diz Gisele.

“É um misto de muita alegria, muita felicidade. Mas refletindo, pensando depois você fica triste porque tem muitas pessoas, quase 60 mil pessoas, que infelizmente não tiveram essa mesma sorte. Aprendi muita coisa, a dar valor a coisas que a gente esquece. A gente esquece que levantar, fazer a barba, lavar o rosto, escovar os dentes, é algo simples”, avalia Filipe.

FONTE: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.