Uma mulher, de 43 anos, morreu após ser esfaqueada pelo próprio marido na manhã de sexta-feira (18/0), em Dracena (SP). O crime foi na residência do casal, no Bairro Bortolato II, por volta das 8h25.
Segundo a Polícia Civil, também moram na casa um dos filhos do casal e duas netas que eram criadas por eles. O casal não tinha histórico de violência.
Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito, após esfaquear a esposa, ligou para o filho e disse-lhe: “Me perdoe, me desculpe, eu matei a sua mãe”.
De acordo com a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao local, a vítima estava caída na garagem, com o marido também caído ao lado. O autor estava com a faca na mão e cortes no pulso.
Em junho do ano passado, Paulo Henrique Santiago, que trabalha como gerente de produção de produtos agropecuários na linha de ferragens de uma empresa em Dracena, e Simone Rodrigues Santiago, que era dona de casa, haviam completado 27 anos de casamento, conforme publicação feita pela vítima em uma rede social.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois foram socorridos em estado grave e levados para a Santa Casa de Misericórdia de Dracena.
A mulher apresentava cortes em várias partes do corpo, como no braço, no pescoço e nas costas. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Já o homem, de 45 anos, que teria tentado se matar após golpear a esposa, foi encaminhado ao centro cirúrgico e o estado era grave. Segundo a PM, ele tinha ferimentos nos pulsos, no pescoço, no tórax e no abdômen.
Ainda conforme a PM, o motivo do crime teria sido passional.
O sepultamento da vítima do feminicídio ocorreu na tarde de sábado (19/03), no Cemitério Municipal de Dracena.
Fonte: G1