Palmital antecipa etapa e começa a vacinar pessoas de 57 a 59 anos no Centro de Saúde
Nessa semana será imunizado o púbico de 60 a 62 anos em Palmital (Crédito: Pixabay)
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital inicia na próxima semana uma nova etapa de vacinação contra o coronavírus. O trabalho, com o objetivo de ampliar a cobertura da população, fará a antecipação do atendimento para o público de 57 e 59 anos sem comorbidades. Esta é a primeira faixa etária de adultos atendidos pela campanha que, pelo cronograma oficial do governo, deveria ser imunizada somente a partir de julho.

A vacinação está sendo realizada Centro de Saúde Nelson da Cunha Bastos no período das 8 às 16h. As pessoas beneficiadas com a antecipação da etapa na campanha devem apresentar RG e CPF. É importante a realização do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento.

Conforme o cronograma divulgado pela Prefeitura, a partir de segunda-feira (07/06) serão atendidas pessoas com 59 anos. A partir de terça-feira (08/06), ocorre a vacinação dos que estão com 58 anos. A imunização dos que têm 57 anos começa na quarta-feira (09/06).

A Prefeitura de Palmital mantém a campanha “Vacina Contra a Fome”, por meio da parceria com o governo do Estado e pede contribuições às pessoas que estão sendo beneficiadas com a imunização. Um carrinho no local de vacinação no Centro de Saúde serve para que as pessoas possam depositar alimentos que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Centro de Saúde também manterá a vacinação a outros grupos previstos na campanha. O trabalho beneficia pessoas com comorbidades, portadores de deficiência permanente, profissionais da educação e gestantes e puérperas (mães de bebês com até 45 dias) com doenças crônicas, todos com mais de 18 anos. Há ainda a aplicação da segunda dose para os que foram atendidos em etapas anteriores.

Compartilhe

Deixe uma resposta