Palmital atinge temperatura próxima a 40° C, aponta Ciiagro

Palmital foi fortemente atingido pela onda de calor que marcou a entrada da primavera de 2023. Com o tempo ensolarado e baixo índice de umidade relativa do ar, o município teve uma tarde de domingo (24/09) escaldante, quando a temperatura chegou próxima a 40° C. Devido às condições climáticas, com ventos fracos, a sensação térmica foi ainda mais intensa e fez a população procurar diversas maneiras de se refrescar.

A temperatura máxima em Palmital foi de 39,4° C na tarde de domingo (24/09). O clima desértico também teve o registro de umidade relativa do ar baixíssima, de apenas 15,8%. A temperatura mínima também ficou elevada, com 21,7° C durante a madrugada de segunda-feira. Os dados são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), que tem uma estação automática nas proximidades do Distrito de Sussuí.

Nesta segunda-feira (25/09), o clima sofreu uma ligeira mudança, com predominância de céu nublado pela manhã e de nebulosidade que atenuou a força do sol à tarde, quando o Ciiagro registrou a máxima foi de 36,4° C às 15 horas, com umidade mínima de 28,9%. O tempo deve ficar nublado em diversos períodos nesta semana, com previsão de chuvas de pouca intensidade até o próximo sábado (30/09).

O forte calor marcará todas as tardes, com previsão de termômetros registrando máximas de até 40° C. Diante do clima escaldante, são recomendados cuidados para que a população cuide da saúde e a evite situações que causem danos ao organismo. É importante que as pessoas se mantenham hidratadas e evitem a exposição ao sol ou a práticas esportivas nos períodos de temperaturas mais elevadas.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.