Palmital bate novo recorde e tem 22 casos confirmados de covid em um dia
Compartilhe

A transmissão do coronavírus mostra que continua em aceleração no município de Palmital. Os dados de atendimento a pacientes com a doença, que estão lotando o Centro de Covid da Santa Casa, mostram a segunda onda da doença ainda mais preocupante.

.

Nesta quarta-feira (13/01), conforme informações da Secretaria de Saúde, Palmital bateu um novo recorde de novos casos em um único dia, com 22 confirmações. O número supera a marca anterior registrada em 22 de setembro, durante a primeira onda da pandemia, quando foram 18 pacientes com laudos positivos para a doença.

.

Conforme o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (13/01), Palmital chegou a 756 casos confirmados desde o início da pandemia. Deste total, 697 estão curados. Há 11 óbitos provocados pela doença. No total, há 2.588 notificações para a doença, sendo 44 novas hoje, e 1.643 pacientes que tiveram resultados de exames negativos.

.

O dado preocupante, como consequência dos 39 novos casos confirmados somente nesta semana, é o número de pacientes em recuperação, de 48, que estão transmitindo a doença. Destes, dois estão internados e o restante permanece com indicação de isolamento domiciliar.

.

A Secretaria de Saúde também informou que Palmital tem 189 pacientes em situação suspeita para a doença, sendo 3 internados, que aguardam exames para comprovar ou descartar a infecção. O numero também é considerado elevadíssimo em comparação ao Boletim Epidemiológico de 22 de setembro, quando havia 67 pessoas aguardando o diagnóstico.

Compartilhe

Deixe uma resposta