Palmital chega a 32 casos confirmados de coronavírus, informa boletim da Prefeitura
Compartilhe

A Prefeitura de Palmital divulgou na tarde de domingo (28/06) um novo Boletim Epidemiológico que confirmou mais um caso positivo do coronavírus. Agora, são 32 pacientes infectados, dos quais a maioria está curada. Durante o final de semana, com o surgimento de novas ocorrências do covid-19, o município interrompeu período de dez dias sem o registro da doença.

 

No sábado (27/06), houve a confirmação de um paciente que está assintomático e procurou atendimento particular para realização dos exames. Após a notificação, a equipe da Secretaria de Saúde esteve na residência do infectado para acompanhamento e orientações com relação ao isolamento domiciliar. O trabalho também incluiu a identificação de pessoas que tiveram contato com ele para apurar possível transmissão do covid-19.

 

No domingo, a Prefeitura confirmou mais um caso de coronavírus, em ocorrências classificada como “importada”. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente é um caminhoneiro que estava fora da cidade há mais de três meses. Ele procurou atendimento particular e foi positivado. Porém, devido ao período em que houve a contaminação, já está curado e não possui mais risco de transmitir a doença.

 

Palmital chegou a 156 notificações para o covid-19, incluindo pacientes que tiveram quadros gripais e Síndrome Respiratória Aguda Grava, além de pessoas que estiveram em situação de risco ou de contato com casos suspeitos e confirmados. Dos 32 pacientes infectados, 23 estão curados e 8 em recuperação, permanecendo em isolamento domiciliar com acompanhamento da Secretaria de Saúde.

 

O município também um óbito causado pelo coronavírus. Os pacientes que foram submetidos a exames e tiveram resultado negativo para o coronavírus são 102. A Prefeitura ainda mantém 22 pessoas em quadros classificados como suspeitos, dos quais dois estão internados em ala de isolamento na Santa Casa de Palmital.

Compartilhe

Deixe uma resposta